Todos nós fomos condicionados, desde crianças a pensar e sentir daquela ou dessa forma, ou seja aprendemos o que de acordo com a “sociedade” é certo e errado. De acordo com a educação que recebemos de nossos pais, escola, religião, sociedade em geral, criando assim um modo de pensar e agir de acordo com estas CRENÇAS. Que norteiam nossa vida. Mas muitas vezes esses preceitos, crenças hoje já não servem mais para nós. Tornaram-se fatores limitantes de nossas vidas, e consequentemente nos aprisionam em “mundos”, “verdades “, que não são verdadeiramente nossas. E assim ficamos estagnados, vivendo infelizes, numa realidade distorcida. E este contexto não é apenas individual, mas também é um processo coletivo. As verdades de ontem, já não servem mais hoje, pois mudamos, aprendemos, nós desenvolvemos mais e à partir da realidade de hoje, aquelas crenças do passado já não cabem mais.
Nós somos o que pensamos, devido à frequência que os sentimentos e emoções geram através do pensamento, e isso atrai a força magnética na mesma proporção. Por isso cada pessoa tem uma percepção da realidade e a constrói consciente ou inconscientemente através dos pensamentos. Ou seja, pensamentos negativos, de dor, mágoa, angustia, medo levam a baixar a frequência vibratória de nossos corpos, consequentemente levando à doença física, mental e emocional, por exemplo a depressão, pensamentos obsessivos compulsivos, etc. E nesse mesmo contexto pensamentos de paz, bem estar, saúde e amor aumentam nosso padrão vibratório, criam uma realidade de paz, amor, saúde. Somos o que pensamos!! Nossa realidade é criada por nós mesmos.
Portanto reprogramar nossa mente significa: Quebrar paradigmas, dogmas, ou seja, crenças enraizadas em nós (limitantes) que hoje não nos auxiliam mais, apenas nos mantem prisioneiros de algo que não faz mais sentido. Portanto reprograma-se mental e emocionalmente é reaprender a SER, a sentir verdadeiramente o que eu sou e o que eu quero para a minha vida. É estar em contato com a minha essência divina, minha alma, meu centro e deixar aquilo que eu verdadeiramente quero aflorar na minha vida. É voltar a viver em harmonia e equilíbrio.
Por exemplo reaprender, relembrar que eu sou um ser crístico, que sou parte do todo, que sou portanto o todo e não mais me ver como indivíduo, separadamente do universo. Somos todos um, uma única essência e energia. Somos seres perfeitos.
E como fazer a reprogramação mental e emocional, esta técnica consiste em “apagar” primeiramente esse contexto que não nos serve mais, de dor, medo angustia, etc. E como apagar? Através de técnicas da Apometria utilizadas como parte integrante desta terapia e também através do entendimento, da expansão da minha consciência, ou seja, através do entendimento do eu sou, o que quero e o necessito mudar em meus pensamentos e ações, Através da verdadeira reforma intima, realizada também com a “impregnação” de novos conceitos – através de afirmações positivas, mas não apenas repetindo frases sem sentir verdadeiramente o teor delas, mas falando-as com o entendimento verdadeiro. Ai sim pode-se ir modificando os padrões mentais.
Esta técnica é parte integrante e fundamental de uma terapia que considere o desenvolvimento da auto cura, através da mudança e reforma intima. Que utilizamos em consultório em tratamentos individuais.