"É preciso curar não só nosso corpo, mas também nossa mente!"

Envie sua mensagem via WhatsApp

CJAH-BR 11239 - empresa holística filiada desde 09/2021

Terapia de Vida Passada - TVP

O nome correto é terapia de VIDA PASSADA e não terapia de VIDAS PASSADAS... pois temos uma ÚNICA VIDA! 

O que temos são várias experiências, como por exemplo um ator – que passa pela sua carreira por diversos papéis, interpretações, vivências, mas que na realidade é uma única pessoa.


E é isso, também como nós somos, seres únicos, um espírito, vivendo diversas experiências, hora como Maria, hora como João, e assim chamamos a estas experiências de vidas passadas, ou ainda encarnações. Portanto na verdade somos um conjunto destas experiências, o que podemos chamar de personalidades múltiplas.


Como esta terapia atua:

Podemos de fato mudar o passado?

Para começarmos a compreender um pouco sobre espiritualidade e o que somos de verdade, espíritos vivendo uma experiência material e não ao contrário, precisamos entender em primeiro lugar a diferença entre tempo cronológico e psíquico.


Tempo cronológico é o tempo desta realidade material que vivemos, a que chamamos de passado, presente e futuro que comanda tudo em nosso mundo material. Mas este tempo, do relógio, não existe é apenas uma ilusão. Só o que existe é o tempo psíquico, ou seja, o tempo do espirito, da alma, que é o presente, tudo acontece apenas no aqui e no agora. Um exemplo disto pode ser aquelas nossas “feridas emocionais da infância” que atuam hoje. Então não existe na verdade, passo e futuro, apenas o aqui e agora. Aquele que é sentido pelo meu ser.

Portanto não iremos lá no passado alterar aquela vida, aquele fato que já ocorreu, e sim iremos alterar a compreensão sobre este fato. Por exemplo de um trauma ocorrido numa experiência (vida) “passada” que atua ainda no hoje, provando medos, dores no agora.


Para que serve esta terapia:


Buscar soluções para doenças que não se curam nunca sem explicações médicas, fobias, pânicos, mal-estar generalizados, “postulados” – ou seja, aquelas verdades absolutas que criamos em nossas vidas, sem mesmo pensar no que acarretam...


Buscando no “passado” destas minhas próprias personalidades, algum fato, memória, traumática, algum problema ocorrido que me levou a este “problema” de hoje.


Mas o caminho é sempre o inverso, olho para a questão de hoje e posso buscar soluções neste passado, e não ao contrário, ou seja, de ir bisbilhotar o passado como uma curiosidade para entender a minha vida de hoje.

​ 

TVP x Carma:


Muitas pessoas me perguntam, se muitas das suas questões, dificuldades de hoje não são seus Carmas de vidas passadas...O que elas estão querendo dizer com isso é que acreditam que um Carma é uma predeterminação imposta – por algo externo – “Deus”. E que “precisam” cumprir este “sofrimento” para que atinjam sua autolibertação.

  

Na verdade, o que é o Carma?


Carma realmente é algo pré-determinado, mas que fora determinado por nós mesmos. Sim, mas este fora escrito por nós e escrito “à lápis”, ou seja, pode ser modificado e ou apagado a qualquer momento. Foram escritos por nós como uma forma de auxilio e não punição para este processo de libertação, foram planejamentos feitos pelo nosso eu superior para que nos auxiliasse nesta nova experiência para que nós pudéssemos cumprir nossos propósitos evolutivos de compreensão de nós mesmos.


Como a TVP pode me ajudar?

  

O trabalho da TVP, portanto consiste em acessar estas “vidas passadas” e ir buscando exatamente situações problemáticas onde possam ter se originado os aquilo que vivemos como problemas atuando ainda na vida de hoje. Nossas múltiplas personalidades (somatórias de nossas experiências anteriores) atuando ainda na personalidade atual.


O acesso a estas vidas, se dá por meio de regressão, que é um profundo estado de relaxamento da mente objetiva, para que possamos acessar nossa mente subjetiva, atuando com a problemática e resignificando a minha compreensão daquela situação.

 A chave da questão é a compreensão:


Só através da compreensão é que podemos nos auto curar, entendo o que somos nós, e para que estamos aqui nesta vida – mudando nossas compreensões sobre nós mesmos, poderemos mudar nossos “sofrimentos” de hoje.


“A dor é inevitável, o sofrimento é opcional”. O Sofrimento é algo irreal, que nós criamos a partir da não compressão da dor (fato vivido).


A TVP faz com que possamos sair da dor de nos curarmos, reintegrando todas as experiências vividas do passado com a de hoje. Assim ficamos plenos e inteiros.


Concluindo, portanto a TVP:


​Terapia de Vida Passada está um passo além da Regressão a Vidas Passadas, por ter como meta, além de detectar em nossas vidas anteriores as experiências traumáticas não compreendidas a partir de sua origem, as quais representam a causa das disfunções que nos interpelam e impedem de vivermos plenamente, ter também a finalidade de auxiliar na desintegração do vínculo energético entre aquele episódio mal compreendido e a vida atual, propiciando-nos assim uma melhor possibilidade de cumprirmos com os nossos objetivos dessa existência.


Ela nos remete a um estado de relaxamento absoluto, de forma que entramos em profundo estado de autoconsciência, sendo desse modo, afloradas as nossas emoções reprimidas e lembranças traumáticas, para serem trabalhados durante a terapia, viabilizando então o tratamento terapêutico adequado, utilizando uma vasta gama de terapias vibracionais após a identificação dessas origens. A TVP desperta em nós enfim, uma sabedoria interior e intuitiva, capaz de nos orientar na tomada de decisões para a resolução de quaisquer disfunções relacionadas às nossas questões de saúde.

A essas disfunções estão relacionados os nossos desvios de comportamento, todas e quaisquer espécies de dores persistentes, que resistam aos tratamentos médicos tradicionais, fibromialgia, fobias inexplicáveis, pânico, depressão, ansiedade, baixa-estima, dentre outras. ​